Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dobradura de Árvore de Natal


A árvore de natal na tradição cristã, simboliza vida, esperança, paz e alegria. O verde da árvore representa esperança na vida eterna.

A reunião de pessoas em volta da árvore de natal, é mais antiga que o Cristianismo, e não é exclusividade em uma só religião. Os egípcios, na antiguidade, tinham o costume de trazer galhos para dentro de suas casas em dezembro, como símbolo da superação da vida diante da morte.

A " árvore de Natal" passou a ser referência no século XVI. Os Alemães enfeitavam árvores com papel colorido, frutas e doces. Esta tradição se espalhou pela Europa e os colonizadores alemães levaram aos Estados Unidos. Logo em seguida, ganhando conhecimento mundial.

Hoje em dia há árvores cada vez mais sofisticadas com diversos tipos de decoração e tamanhos.

Nas principais cidades do mundo há a montagem de árvores gigantes, que embelezam a cidade e possibilitam aos moradores e turistas viverem esse clima natalino durante todo mês de dezembro.

Aproveite para curtir um pouco a dobradura de árvore natal que ensino essa semana, capriche nos enfeites, que podem ser com outras dobraduras em tamanho menor.

Nenhum comentário: